OS AVENTUREIROS WOLFSKIN É UM GRUPO FORMADO POR TENISTAS E AMIGOS DO CÍRCULO MILITAR DO PARANÁ VICIADOS EM EMOÇÃO E ADRENALINA... ONDE REALIZAMOS DIVERSOS PASSEIOS ADVENTURE COMO: DESCIDAS DE SERRA, MOUNTAIN BIKE, ESCALADAS, VIAGENS, DESCIDAS DE RIO, CHURRASCADAS, FESTAS, ETC...

terça-feira, 15 de abril de 2008

Morro da Palha

No sábado dia 12/04 combinamos de fazer um pedal até o Morro da Palha na região de Campo Magro-PR junto com o pessoal dos "Amigos do Pedal", participaram da aventura eu (Gean), Leandro, Daniel e o Rafael Sartori. Me encontrei com o Leandro no shoping Estação às 05:45 e fomos em direção ao parque Barigui a fim de encontrarmos o restante do pessoal. Seguimos em direção ao parque Tingui onde já começamos a pegar uma garoa muito chata e fria já que o sol ainda estava nascendo, naquela hora ainda pensávamos, ...vamos pegar um "solzão" ainda hoje em... hahahaha coitados de nós, não vimos nem a cor da criança!!! Subimos pela rua Fredolin Wolf e e logo pegamos uma trilha animal... cheia de pedras soltas, buracos de erosão e muita lama, um verdadeiro sabão, onde deixamos as bike completamente sujas e embarradas... massa!!! Saímos da trilha e pegamos mais uma parte de asfalto até entrarmos definitivamente nas estradas de chão. Chegamos em uma lanchonete conhecida do pessoal para tomarmos um café, mas ferrou, tava fechada. Seguimos em direção a Serrinha pela estrada completamente lisa e cheia de lama, nessa hora nós estávamos quase piores que as bikes, cheios de lama pela roupa e no rosto. Chegamos até o Mirante da serrinha, muito show a paisagem!!! Começamos a descida da serrinha na velocidade que dava, ou seja, freiando tudo...
Bem no meio da estrada tinha um buraco de erosão que passei pelo lado e logo atrás de mim vinha o Daniel que quis passar bem pela valeta... Adivinha só, vídeo cassetada ao vivo, foi pro chão com bike e tudo mais com as pedaleiras presas... hihihihi Seguimos em direção ao Morro da Palha, pegamos um bom trecho de subidas fortes e para a minha surpresa quando chegamos bem alto o Leandro disse que estávamos no lugar errado... aiaiaiai bom até aquele momento eu estava tranquilo, afinal de contas o Leandro conhece a região, mas para a minha surpresa perguntei pro Leandro:
- Tu já veio até aqui? e le disse: - Não, é a primeira vez!
Aí pensei comigo, tamo na bost... quase desistimos do morro para irmos até Bateias ou Ouro Fino, mas resolvermos voltar e achar o caminho do morro, mas deu tudo certo e logo chegamos ao Bar do Paulo no pé do Morro onde tomamos nosso café da manhã. O clima estava completamente adverso com chuva e frio mas resolvemos subir até o cume do Morro da Palha. No início da trilha estava tranquilo, mas logo começou a ficar feio, muita subida forte com lama, o que tornava praticamente impossível a subida pedalando já que mau conseguíamos subir empurrando, porque a lama travava as rodas... foi o bicho!!! Chegamod em uma "casinha de madeira" para tirarmos algumas fotos e seguimos o caminho. No meio do caminho desisti e resolvi voltar e esperar o pessoal lá embaixo e eles seguiram "arrastando" as bikes...
O primeiro que chegou foi o Rafael me dizendo que tinha dado problema na bike do Daniel, esperamos uns 10 minutos e logo chegaram o Leandro e o Daniel empurrando a bike. O Daniel conseguiu destruir o câmbio traseiro, gancheira e corrente, minha nossa sinhora!!! Chegamos novamente no Bar do Paulo e lavamos as bikes, onde o Leandro tentou arrumar a bike do Daniel, mas não deu muito certo... Bom tínhamos duas opções: uma era voltar pra Curitiba daquele jeito o que iria levar muito tempo... e a outra era o Daniel ligar pra alguém vir buscá-lo e a gente seguir o caminho. Resultado, não fizemos nem uma nem outra, conseguimos um caminhoneta toyota para dar carona pra gente por 50 reais, demoramos um pouco pra resolver se todos voltaríamos de carona, o que na verdade era só "charminho", ninguém estava a fim de voltar pedalando por causa da chuva e frio que fazia. Voltamos todos de carona até Santa Felicidade, o passeio terminou com a lavagem das bikes num posto de gasolina.
Frase do passeio: "AINDA BEM QUE QUEBROU A BIKE DO DANIEL" hihihihi...
A previsão do passeio era de aproximadamente 110 km, mas com todas as adversidades fechamos em 66 km de percurso com chuva, frio, muita, mas muita lama e vento, o que tornou o passeio simplesmente inesquecível... meus pêsames para quem não foi... hihihihi!!!
Imagens da trilha que fizemos no início do passeio... muita lama... aiaiaiai :-)

Mirante no topo do morro da serrinha, uma visão muito bonita da região...

Ponto de parada em uma casinha de madeira no meio do caminho da subida do Morro da Palha, diz que a tal casinha é pousada... vixe!!!

Imagens da descida da serrinha... ritmo leve por causa da lama!!!

E a chuva só judiando... dava um tempo e vinha de novo... aiaiaiaiai

Olhem o estado da minha bike... era lama, lama e mais lama!!!

Chegada no bar do Paulo, famoso bar onde se reunem os motociclistas que fazem trilha na região... onde servem churras e tudo mais!!!

No fundo da foto o "Morro da Palha"

Dá só uma olhada como ficou a bike do Daniel, virou uma barra forte!!! auauauau
O retorno fretado em uma camioneta toyota que tivemos até que empurrar pra pegar... mas valeu... "ainda bem que a bike do Daniel quebrou" :-)

Acesse o meu álbum e visualize todas as fotos do passeio:

https://rgg.homelinux.com/coppermine/index.php?cat=10261


Um comentário:

daguvasco disse...

E ai Gean foi um pedal demais cara.
Cheguei em casa disse a minha esposa que se a bike nao tivesse quebrado eu ja tinha chego uma hora antes ahahahaahahahahahaha.
Tadinha ela acreditou rs.
Valeu cara foi show mesmo, ainda bem que quebrou a minha magrela ahahahahahahahahahah
Aquele